Os benefícios da massagem 


É anti-estresse, alivia o estresse emocional, contraturas e relaxa os músculos, já que aumenta a circulação do sangue, eliminando os resíduos acumulados na corrente sanguínea. A nível do aparelho circulatório, reduz o ritmo cardíaco e diminui a pressão sanguínea. A pessoa experimenta uma sensação de calma e tranquilidade. 

Diminui as dores. Ao melhorar a circulação de sangue e nutrientes, faz com que o oxigênio chegue com mais rapidez nas áreas necessitadas. Reduz a inflamação e melhora a cicatrização dos machucados. O contato da mão do especialista com nosso corpo causa conforto e regula e alivia a tensão psico-física. 

Proporciona maior elasticidade à pele, esta torna-se macia e suave. Em nosso sistema digestivo, aumenta as secreções gástricas, melhorando problemas estomacais e intestinais. Fortalece o sistema imunológico e, ao fazer com que o sangue circule mais livre em nosso organismo, desintoxica-o, e graças a isso pode ser muito eficaz para prevenir várias doenças.

Na realidade, todo o corpo é beneficiado por uma boa massagem. Por isso, recordamos que seja realizada com uma pessoa capacitada, para evitar dores e incômodos posteriores por causa da má utilização da técnica. 

Outro ponto que deve ser considerado é que o terapeuta deve ir aumentando a pressão ou força da massagem a medida que o paciente o permitir. Nunca deve-se realizar massagens bruscas e com muita força. Um músculo contraído necessita de tempo para afrouxar ou relaxar, uma pressão desmedida pode causar mais dor e inflamação. 

Os lugares que geralmente requerem massagem são as regiões do pescoço, costas e cintura. O Estresse e os nervos repercutem, geralmente, no pescoço e costas, enquanto isso a cintura é mais afetada pelos maus movimentos ou por carregar pesos inadequados. 


Compartilhar


 




Espaço Santa Cruz
 
Todos os direitos reservados - Plataforma Web Estúdio ©