Massagem. Uma terapia complementar!

 
A massagem é uma das mais antigas formas de terapia conhecida pelo homem. Sua origem vem do Oriente, e a maior prova disso, são os registros de 5.000 anos atrás ainda existentes atualmente em cavernas, túmulos e cerâmicas, espalhados pela China, Japão, Irá e outros...

Nos dias atuais, a massagem é muito utilizada e possui centenas de variações, sendo que desde homens e mulheres de diversas idades a crianças e até mesmo animais, são orientados a receber massagens de forma regular, como terapia complementar por muitos médicos e veterinários, uma vez que a mesma já foi comprovada como benéfica em diferentes casos e situações, tipos de organismos humanos e animais.

Da mesma forma que a maioria da população, conseguiu entender os benefícios da tecnologia, por exemplo, e como lidar com ela no dia a dia, também é de extrema importância que todos procurem entender quais os benefícios que cada tipo de massagem traz. Desta forma, muitos problemas rotineiros para muitas pessoas, como dores de cabeça, estresse e mal-estar, podem ser evitados ou pelo menos aliviados mediante uma regularidade no recebimento da massagem, seja ela qual for. 

Portanto, receber uma bela massagem no final de um complicado dia de trabalho, é também zelar pela saúde e bem-estar do próprio corpo e mente. A massagem trabalha pontos específicos do corpo com um relaxamento extremo, se utilizando de técnicas milenares e evoluídas ao longo do tempo por centenas de pesquisas realizadas pelo mundo em prol da busca por uma vida mais saudável.

Entre todas as variações das massagens, encontramos hoje a massagem sensual, repleta de toques específicos pelo corpo e troca de olhares, levando conexão para os praticantes e muito prazer! A mesma, trata-se da união entre técnicas de relaxamento e sensualidade e normalmente é aplicada antes do ato sexual.



Compartilhar






Espaço Santa Cruz
 
Todos os direitos reservados - Plataforma Web Estúdio ©